domingo, 17 de outubro de 2010

Motivação_Superação e Determinação para vencer os obstáculos da Vida .


Depois de debates em sala, pedi aos alunos que fosse
pesquisar mais sobre o tema: MOTIVAÇÃO
.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDsS_sEgoInRliQ1g_po4Dsy8G1jeEuIFgDhSurppiqioPebcD9y_-x0oiMV-5vE2I5XlWOzdfJCjQZDUFNHuOdi3N3RGcvItFjzCqKORAK7mw3e7EdxZ9f-4MH0bT-XKvd3AB7Jo5tow/s1600/mente+1.jpg

Afinal, o que e motivação?

Motivação (do Latim movere, mover) designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?"[1]. "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações"(pt.wikipedia.org/wiki/Motivação ).

*Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar; exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém. Portanto, motivação pode ser definida como fatos que gera movimentos em conjunto.

O ato de motivar pertence a todos, mas poucos consegui lidar com essa emoção. Motivar é incentivar as pessoas a executarem suas ações diárias, uma pequena doze de carinho e apoio humano. É o que todos nós procuramos, tais ações e compreendida através de uma simples fórmula:

Ação = Motivação – Obstáculos vencidos

No dia a dia precisamos realizar nossos desejos e ideais e nas busca dos ideais os obstáculos surgiram como uma grande muralha e em nossos pensamentos, é inquebrável. Mas sabemos que para atingir nossas metas, devemos quebras os obstáculos. E daí precisamos ser motivados a ponto de obter bons resultados.

Motivações é determinação e combinação de inteligência. A busca do eu interior, que passa de geração para geração, uma troca de paciência e muito amor.

Pense nisso!

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda

Nenhum comentário:

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes