sexta-feira, 29 de abril de 2011

João Paulo II será beatificado no dia 1º de maio

(2http://www2.ucg.br/flash/Flash2011/Abril11/110429joaoPauloII.jpg
9/04/2011) - O papa João Paulo II, falecido em 2 de abril de 2005, aos 84 anos, será beatificado no domingo, 1º de maio, 6 anos e 1 mês após sua morte. O arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, está em Roma para acompanhar a beatificação.
João Paulo II comandou a Igreja Católica no mundo por 27 anos e deixou sua marca de conciliação e de defesa das causas sociais, sempre pregando a paz, os direitos humanos e a aproximação entre culturas e religiões.
O polonês Karol Wojtyla foi o primeiro papa não italiano em 455 anos. Sucedeu João Paulo I, que morreu 34 dias após assumir o posto de líder supremo da Igreja Católica. João Paulo II ficou conhecido pelo seu carisma e pela busca, contínua, do entendimento internacional.

O aprofundamento da Teologia e a devoção à Maria foi uma das duas marcas do pontificado de João Paulo II, que deixou extensa obra, incluindo, entre outras, encíclicas, constituições e cartas apostólicas.


A reconciliação com os judeus, a proteção da vida humana desde antes do nascimento e a reafirmação dos princípios tradicionais da Igreja Católica no campo da moral sexual estão entre os principais temas dos discursos e ensaios de João Paulo II.


O milagre


O milagre atribuído ao papa João Paulo II, que foi aprovado por médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, foi a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de mal de Parkinson. Segundo a avaliação, a cura da religiosa foi "imediata e inexplicável". A freira francesa, que era enfermeira, curou-se inexplicavelmente após suas orações e pedidos a João Paulo II poucos meses depois de sua morte, em abril de 2005.

No dia 19 de dezembro de 2009, o papa Bento XVI aprovou as "virtudes heróicas" do papa polonês João Paulo II venerado já em vida. Com elas, iniciou-se a investigação do "milagre" atribuído, que deve ser examinado por várias comissões. O processo de beatificação de João Paulo II foi iniciado por Bento XVI dois meses após a morte, no dia 2 de abril de 2005, de seu predecessor.

Fonte:Puc Notícias de Goiás

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gif
Muitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adriana Miranda!
https://lh3.googleusercontent.com/-zef7o8Lb_mc/TdsNjuLVUPI/AAAAAAAAFQE/5YVSBUiPUJs/barra_grande.gif

Nenhum comentário:

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes