terça-feira, 12 de abril de 2011

Deus que que sejamos livres

Direito a liberdade.

Muitas pessoas acreditam que a escravidão acabou há mais de 100 anos no Brasil. Contudo, a realidade retrata situações gritantes de escravidão nos dias de hoje. O trabalho infantil. O preconceito em relação ás mulheres, o desemprego, o subemprego de drogas são exemplos de escravidão.

“Pensar o Direito é pensar a Liberdade. Fazer agir o Direito, é viver a Liberdade. Intrinsecamente ligados, mister é que se faça valer o direito à liberdade dentro dos parâmetros e paradigmas do Direito, isto é, temos o direito de nascer, crescer, estudar, comer, morar... e morrer. Esses direitos são necessários para se encontrar, de uma forma ou de outra, os caminhos, as metas e os objetivos de cada indivíduo - tanto para o bem, quanto para o mal -, ou seja, a liberdade será determinada pelos seus princípios de "direito": o errar e o acertar.

A liberdade, antes de tudo, deve ser vista com responsabilidade. A responsabilidade de nossos atos é fator sumamente importante para que possamos fazer jus a "essa tal liberdade"... (Rosana Madjarof). Portanto, liberdade nada mais é, do que o errar e acertar.


Para refletir.

O que significa ser livre?

Há diferente formas de escravidao. De quais delas você já ouviu falar?

Você poderia ser feliz sendo escravo? Por quê?

Que relação há entre liberdade e reposnsabilidade?

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.

Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!

Nenhum comentário:

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes