sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Verificação de aprendizagem

Escola Estadual

Nome:______________________________ Ano:6 °

Professoras: Adriana

Verificação de aprendizagem _ 4°Bimestre

Leia atentamente.

Pescaria no rio Tâmisa

Aproximadamente 15 anos atrás, as águas do rio Tâmisa, na Inglaterra, eram um esgoto a céu aberto, principalmente no trecho que atravessava a cidade de Londres. Isso representava um sério problema de saúde pública, pois além do mau cheiro, o rio era a principal fonte de água potável da cidade. Desde 1895, havia um programa para despoluir o rio, mas foi somente a partir de 1930 que os resultados começaram a aparecer, muito lentamente

Finalmente da década de 1960, a população da cidade de mobilizou pressionando as autoridades para que resolverem de vez o problema. A despoluição do rio foi iniciada com o tratamento do esgoto que era jogado nas águas.

Vinte anos depois as primeiras espécies de peixes começaram a aparecer. No final de 1999, veio à ótima noticia: o Tâmisa estava finalmente despoluído. Hoje os londrinos podem fazer tranquilamente uma pescaria ás margens do rio!

01_ Responda:

a. Qual era o problema dos moradores da cidade de Londres?

__________________________________________________________

b. O que eles fizeram?

__________________________________________________________

c. Como a despoluição começou a ser resolvidas?

__________________________________________________________

d. O que os londrinos podem fazer agora que o problema foi solucionado?

__________________________________________________________

02_Circule os verbos das orações e separe as em sujeito e predicado.

a. Quebrou o pé da cadeira. S_________________________P___________________________

b. Os elefantes estão em extinção S_________________________P___________________________

c. Nós sempre pulamos corda. S_________________________P___________________________

d. Você e Sane Formam um belo par. S_________________________P___________________________

03_Procure entre as palavras destacadas abaixo o sujeito e complete as frases.

Os jovens, as estrelas, fantasmas, os blocos, muitas empresas, os tigres, o lobo-guará, a onça-pintada, o peixe-boi e o tamanduá-bandeira

a. ________________________só existem em nossa imaginação.

b. ________________________já reciclam o próprio lixo.

c.Rugem ________________________nas grandes florestas.

d. _________________________________________________________ correm perigo de extinção.

e. Brilhavam___________________na escura noite de São João!

f. ________________________são o futuro deste país.

g. Domingo de carnaval desfilavam_______________________________nas avenidas.

04_Reescreva as frases transformando a expressa adverbial destacada em um único advérbio.

a. Claudemir falava a todos com alegria.

__________________________________________________________

b. As pessoas atravessavam a rua com rapidez.

__________________________________________________________

c. Os funcionários tratavam com gentileza seus clientes.

__________________________________________________________

d. Denis enfrentou o campeonato de vôlei com coragem.

__________________________________________________________

05_ Complete com as preposições adequada.

a. Meus tios Foram___________Goiânia.

b. As meninas brincaram __________meio dia.

c. Laura ficou __________casa: eu saí _____________minha mãe.

d. Não vejo meu cachorro ___________ontem.

e. A caixa está____________bombons.

f. Os travesseiros está____________ a cama


Boa Sorte.

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de todas.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!

Nenhum comentário:

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes