sexta-feira, 25 de maio de 2012

O 9º Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis


LOGO GOIAS 2012
O concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais de Educação. O objetivo principal do concurso é a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes pública (estadual e municipal de Educação) e particular de ensino em todo o Estado.
A promoção da cidadania é alcançada por vários caminhos. No campo propriamente pedagógico, o concurso é um agente provocador para que os alunos e professores, pais, dirigentes e trabalhadores escolares, e tantos outros envolvidos com o processo educacional, de alguma maneira, participem do processo de ler, pesquisar, debater e escrever.
Neste campo, o mais importante é provocar uma produção do aluno e, como consequência, o desenvolvimento da criatividade, da reflexão e o domínio da língua. De outro lado, o sentido de uma formação para a cidadania aparece na escolha dos temas, sempre relativos às questões coletivas e que podem, portanto, provocar reflexões sobre o contexto em que está inserida cada comunidade escolar.
A reflexão sobre o universo de cada um é sempre o primeiro passo para que ações para a mudança possam surgir. Os temas também podem explorar assuntos de caráter universal, capazes de colaborar sempre como metáfora para a compreensão da atualidade ou como caminho para apreensão de algum saber.
Além de promover o concurso, o jornal Tribuna do Planalto se compromete a gerar espaço para a circulação das ideias produzidas em sala de aula, publicando as redações premiadas na fase final. Assim, nosso jornal cria a possibilidade para que mais e mais pessoas tenham acesso ao debate instalado e às novas ideias a partir dele elaboradas.
É com esses propósitos que este ano, mais uma vez, nos colocamos na estrada para realizar, em nosso Estado, mais uma edição do maior concurso de redação da região Centro-Oeste.
A meta do jornal é envolver este ano cerca de 400 mil alunos na rede estadual e outros 200 mil espalhados pelas redes municipal e particular de Goiânia e do interior do Estado.

 
Participe e concorra a vários prêmios .
Para sabe sobre as propostas de organização Geral
  do Concurso entre no link abaixo.
 
 
Maiores informações:
Enoel Júnior (62)3226-4600 / 9183-8355 ou 9622-5131
 
 
Fonte: Tribuna do Planalto.
 
 Boa Sorte!
http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gif


Muitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te Ama e eu também, até a volta. 
Adriana Miranda!

Nenhum comentário:

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes