domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween - Dia das Bruxas História do Dia das Bruxas, tradições e símbolos do halloween, tradições, origem da festa, significados,Halloween no Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibyrweCQj_j6oYU51u2bZ6Z8Om1Do_tFmyVl5grJFw1_7ZidxK-wFSKgZEttyDQ73xt8AHlX8WkpQa0TpEHYYrqmq3KPWRKNxJ9yAKiQ3oihPUyD3AMEjWsOGfzPULBRLnY4dkpInMb0Y/s320/gifs-animados-orkut-bruxas-03.gif

Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Fonte: Sua pesquisa

Alguns significados simbólicos

a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria

a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.

a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

http://multiply.com/mu/valeriazamp/image/14/photos/10/1200x120/20/chat-018.gif?et=4h3Cgk0V2P%2CrB5ZJPuA5tQ&nmid=12516611gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso

Cores:

Laranja- cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de todas.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pegadas Na Areia

http://farm2.static.flickr.com/1288/708019948_15cebab263.jpg
Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,
Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que,uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na
areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
- Não compreendo...
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?
O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do
teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente aí que
EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!



ENTREVISTA COM DEUS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihuwvwYo-nSVFUpKO_e_PR1Zt8ZOURV2QqfTmum0OgyNXoOVLyeChHdZBhiHbDmFO0V70bn6nIeEw2NjLsu9e5_296JC-57X3VAJyDhUetmYXaEYElQlW1-oOdmdGTQ9h7BBxSi_ffkmXo/s400/0.Jesus.bmp
Entra ! - disse Deus - Queres entrevistar-me?

Bem, - respondi - se tens algum tempo para mim.

Ele sorri atrás da barba e diz:

O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo!

O que é que queres saber?

Nada que seja muito difícil para Deus.

Quero saber: o que é que mais te diverte nos seres humanos?

Ele respondeu:

Eles fartam-se de ser crianças, têm pressa por crescer e depois suspiram por voltarem a ser crianças ...

Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde ...

Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente ,e assim, nem vivem o presente, nem o futuro ...

Vivem como se fossem morrer e MORREM COMO SE NÃO TIVESSEM VIVIDO !

Autor Desconhecido

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seminário apresentado por Maria Angélica Silva _9°A

MARIA ANGÉLICA SILVA CARDOSO

FELICIDADE: A ARTE DA SIMPLICIDADE

Trabalho apresentado, para avaliação Bimestral da disciplina de Ensino Religioso, ministrada pela professora Adriana Miranda da 9º ano. Turma A.

Escola José Peixoto

11/2010



SUMÁRIO

Introdução...............................................................................................05

Desenvolvimento......................................................................................06

Conclusão..................................................................................................08

Bibliografia...............................................................................................09


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar às várias faces da felicidade e o quanto as pessoas podem se enganar em relação a esse sentimento.

Muitas vezes, buscando a tão sonhada felicidade as pessoas se perdem em caminhos tenebrosos que os levam aos vícios e por fim a depressão.

O dinheiro é uma grande armadilha da falsa felicidade porque nos dá conforto e segurança, mas não compra uma vida feliz, uma família equilibrada nem mesmo o verdadeiro amor.

A felicidade está nas coisas que nem se pode imaginar, mas a maioria das pessoas vai muito mais longe procurar aquilo que está tão perto.

Com esse trabalho, espero contribuir positivamente no conceito que muitas pessoas têm sobre O SER FELIZ.

A simplicidade de ser feliz

O que é necessário para ser feliz? Ter muito dinheiro, carro do ano, andar na moda ou ser famoso?

Para muitas pessoas, tudo isso é fundamental e, em razões disso, muitos se perdem numa imensidão de artifícios em busca da felicidade.

Há pessoas que, aos olhos de muitos, fica difícil entender o uso de entorpecentes, pois têm tudo para ser feliz, carro do ano, mansão, fama, fãs e tantos outros privilégios. Pessoas essas que muitas vezes ocupam profissões privilegiadas, músicos, médicos, atores, jogadores de futebol e tantos outros, mas, de repente, sabe-se que essas pessoas estão mergulhadas num mundo artificial que elas mesmas criaram. Diante disso tudo resta se perguntar: Por que não estão felizes? O que é necessário para ser feliz?

É incrível como pessoas que têm tão pouco vivem sorrindo mesmo morando em barracos singelos com condições precárias de vida, no entanto são felizes e são capazes de fazer as outras também felizes.

Disso tudo, pode-se perceber que a felicidade é algo que não se pode comprar numa farmácia, num boteco, nem mesmo exposta numa vitrine.

Ser feliz é contentar e valorizar o pouco que se tem e não invejar o que é o do outro, querer roubar a vida do irmão de alguma forma.

Pessoas felizes, geralmente, são bem humoradas, amáveis, honestas e que sabem doar aos outros um pouco do seu precioso tempo. Sabe contemplar as estrelas, observar a beleza de uma flor, conversar com as crianças e ver nelas o verdadeiro milagre de Deus. O interessante é que nem sempre essas pessoas se dizem religiosas. Elas simplesmente vivenciam os ensinamentos de Deus e nem sabem que são religiosas. Pessoas que de tão humildes se contentam com aquilo que Deus lhes dá.

Geralmente nem ligam para a idade porque para elas, velhice significa experiência e sabedoria; as rugas são apenas marcas do tempo; o dinheiro, apenas consequência do trabalho honesto que serve para ter vida digna e não para humilhar os outros; popularidade para elas é poder ajudar o próximo e ser lembrados numa simples oração; tristeza é apenas um momento, e, que sempre pode ser superado; alegria é um momento para se comemorar consigo mesmo e com familiares e amigos, agradecendo a Deus pela riqueza que lhes é dada.

Enfim, ser feliz é um estado de espírito, independentemente de classe social, profissão, raça ou credo. Bens materiais confortam, mas o poder da felicidade está dentro de cada um e a senha para buscá-la é Deus.

CONCLUSÃO

A partir deste trabalho, posso concluir que foi maravilhoso saber mais sobre a verdadeira felicidade, que ninguém precisa de riqueza, poder, fama, inteligência, juventude ou de qualquer outro artifício para ser feliz ou fazer os outros felizes.

Afinal, ser feliz é aproveitar intensamente o presente, vivendo um dia de cada vez. Não se preocupar com o passado ou com o futuro, pois o passado não existe mais, e o futuro a Deus pertence.


BIBLIOGRAFIA


Parábola da Felicidade. Disponível em:
http://www.homemsonhador.com/ParabolaFelicidade.html
/Vilmar Berna,Paulus Acesso em: 05 de outubro de 2010

FRASES SOBRE A FELICIDADE. Disponível em:
http://www.pensador.info/frases_sobre_felicidade/
Acesso em: 05 de outubro de 2010

Parabéns,

Você é a flor do meu jardim.

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Imgens De Jesus

























Narração:

A narração

Tem por objetivo contar uma história real, fictícia ou mesclando dados reais e imaginários. Baseia-se numa evolução de acontecimentos, mesmo que não mantenham relação de linearidade com o tempo real. Sendo assim, está pautada em verbos de ação e conectores temporais.

A narrativa pode estar em 1ª ou 3ª pessoa:

Narrativa em 1ª pessoa, o narrador participa dos fatos narrados, mesmo que não seja a personagem principal (narrador = personagem).

Narrativa em 3ª pessoa traz o narrador como um observador dos fatos que pode até mesmo apresentar pensamentos de personagens do texto (narrador = observador).

1.1 Narração objetiva X Narração subjetiva

objetiva - apenas informa os fatos, sem se deixar envolver emocionalmente com o que está noticiado. É de cunho impessoal e direto.

subjetiva - leva-se em conta as emoções, os sentimentos envolvidos na história. São ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nos personagens.

Observação - o fato de um narrador de 1ª pessoa envolver-se emocionalmente com mais facilidade na história, não significa que a narração subjetiva requeira sempre um narrador em 1ª pessoa ou vice-versa.

1.2 Elementos básicos da narrativa:

Fato - o que se vai narrar (O quê?)

Tempo - quando o fato ocorreu (Quando?)

Lugar - onde o fato se deu (Onde?)

Personagens - quem participou ou observou o ocorrido (Com quem?)

Causa - motivo que determinou a ocorrência (Por quê?)

Modo - como se deu o fato (Como?)

Consequências (Geralmente provoca determinado desfecho)

A modalidade narrativa de texto pode constituir-se de diferentes maneiras: piada, peça teatral, crônica, novela, conto, fábula etc.

Uma narrativa pode trazer falas de personagens entremeadas aos acontecimentos, faz-se uso dos chamados discursos: direto, indireto ou indireto livre.

No discurso direto_ o narrador transcreve as palavras da própria personagem.

No discurso indireto_ apresenta as palavras das personagens através do narrador que reproduz uma síntese do que ouviu, podendo suprimir ou modificar o que achar necessário.

No discurso indireto livre_ é usado como uma estrutura bastante informal de colocar frases soltas, sem identificação de quem a proferiu, em meio ao texto. Geralmente um juízo de valor ou opinião, um questionamento. Discurso que é mais usado em crônicas de jornal, histórias infantis e pequenos contos.

Fonte: PCI - Concursos

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda




http://img.meusrecados.com/religiosas/0153.gif

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuito Beijos no colaçãozinho de todos.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Olá pessoal …

Como foram os feriados? Estão prontos para os novos desafios? Espero que sim.

Para facilitar a compreensão, sobre as novas regras da reforma da ortográfica, recomendo que todos assistam os videos abaixo:





http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda

domingo, 17 de outubro de 2010

Motivação_Superação e Determinação para vencer os obstáculos da Vida .


Depois de debates em sala, pedi aos alunos que fosse
pesquisar mais sobre o tema: MOTIVAÇÃO
.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDsS_sEgoInRliQ1g_po4Dsy8G1jeEuIFgDhSurppiqioPebcD9y_-x0oiMV-5vE2I5XlWOzdfJCjQZDUFNHuOdi3N3RGcvItFjzCqKORAK7mw3e7EdxZ9f-4MH0bT-XKvd3AB7Jo5tow/s1600/mente+1.jpg

Afinal, o que e motivação?

Motivação (do Latim movere, mover) designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?"[1]. "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações"(pt.wikipedia.org/wiki/Motivação ).

*Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar; exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém. Portanto, motivação pode ser definida como fatos que gera movimentos em conjunto.

O ato de motivar pertence a todos, mas poucos consegui lidar com essa emoção. Motivar é incentivar as pessoas a executarem suas ações diárias, uma pequena doze de carinho e apoio humano. É o que todos nós procuramos, tais ações e compreendida através de uma simples fórmula:

Ação = Motivação – Obstáculos vencidos

No dia a dia precisamos realizar nossos desejos e ideais e nas busca dos ideais os obstáculos surgiram como uma grande muralha e em nossos pensamentos, é inquebrável. Mas sabemos que para atingir nossas metas, devemos quebras os obstáculos. E daí precisamos ser motivados a ponto de obter bons resultados.

Motivações é determinação e combinação de inteligência. A busca do eu interior, que passa de geração para geração, uma troca de paciência e muito amor.

Pense nisso!

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Oração Do Dia.

Ponha o mouse em cima da letra 'O' , dê um clic, e arraste-o até a letra 'A'.
Observe o que acontece...

AINDA QUE NÃO POSSA VER , ..... DEUS ESTÁ CONTIGO.

Se gostou, passe-o adiante!!
Vamos orar rapidinho?

Hoje,
Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso, pela noite maravilhosa que me
proporcionou o cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um
dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoá,
Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.
Abençoá, Senhor, o meu amigo que mandou esta mensagem, realize os seus
sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária, Amém!

Passe esta
mensagem, bem depressinha, o máximo que você puder e, em instantes,
muitas pessoas estarão orando por você. Que DEUS abençoá a todos vocês!

http://lh4.ggpht.com/_2iDLC8zliko/SS8VHC28AgI/AAAAAAAAEWM/Wp9sYQDVavg/s144/327955539_1570614.gifMuitos Beijos no colaçãozinho de toda(o)s.
Jesus te ama e eu também. Até a volta, Adri Miranda


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Especial Padre Fábio de Melo

Ele é irresistível, transmite paz e fortalece os corações
Suas músicas e suas mensagens me emociona muito.
































































Blog Oficial do padre: Iluminar padre Fábio de Melo

Muito Beijos no colaçãozinho de todas.
Jesus te ama e eu também. Até a volta.
Adriana Miranda

http://evelyns-place.com/blog/wp-content/themes/evelyn_2010/images/divider.gif

EDUCAÇÃO_ Desbravando Novos Horizontes